Connect with us

Hi, what are you looking for?

Soda Pop

O HIT QUE O TLC NÃO QUIS… E VIROU O MAIOR SUCESSO DE BRITNEY SPEARS

A MÚSICA QUE NINGUÉM QUIS GRAVAR… E QUE TRANSFORMOU BRITNEY SPEARS EM UM FENÔMENO MUNDIAL

Pouca gente sabe, mas o maior sucesso da carreira de Britney Spears e um dos singles mais marcantes da história do pop quase nunca aconteceu. Estamos falando de “…Baby One More Time”, a faixa que lançou Britney ao estrelato mundial em 1998, com apenas 16 anos de idade. Antes de chegar às mãos da cantora, porém, essa música foi recusada por diversos artistas, incluindo um dos maiores grupos femininos do R&B dos anos 90: o TLC.

A canção foi composta por Max Martin, um então jovem produtor sueco que estava tentando se firmar na cena pop americana. Ele criou a faixa com um refrão poderoso e uma batida viciante, pensada para ser um sucesso nas rádios. Seu título original, “Hit Me Baby One More Time”, fazia referência a um pedido de atenção no contexto emocional, mas foi mal interpretado por muitos executivos da indústria como uma alusão à violência doméstica, o que gerou receio e afastou artistas consagradas da faixa.

O TLC foi o primeiro grande nome a recusar a música, alegando que a letra não se encaixava com a mensagem que o grupo queria passar. Depois disso, outras artistas femininas também passaram, e a canção parecia condenada a ficar esquecida em alguma gaveta de estúdio. Foi então que surgiu uma jovem cantora da Louisiana, ex-integrante do “Mickey Mouse Club”, que estava em busca de seu primeiro contrato musical.

Grupo TLC

Grupo Feminino TLC

Britney ouviu a faixa durante uma reunião com a Jive Records e, na mesma hora, ficou obcecada com o potencial da música. Ela insistiu que aquela era a canção que poderia apresentar sua imagem ao mundo. A gravadora aceitou, e o resto é história.

Gravada em tempo recorde nos estúdios da Suécia, a faixa ganhou um videoclipe icônico, que mostrava Britney como uma colegial em um uniforme rosa e cinza, dançando nos corredores de uma escola. O clipe virou um fenômeno instantâneo na MTV e nas paradas musicais. A imagem de Britney com trancinhas e olhar provocante tornou-se símbolo da virada de milênio no pop.

“…Baby One More Time” atingiu o topo da Billboard Hot 100 e permaneceu lá por semanas. O single vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo, sendo certificado em diversos países. Mais do que isso: a música redefiniu o conceito de estrela pop adolescente, abrindo espaço para uma nova geração de artistas como Christina Aguilera, NSYNC e Destiny’s Child.

One More Time

“Baby One More Time” de Britney Spears

E pensar que tudo isso só aconteceu porque várias artistas disseram “não”.

O que era visto como arriscado, controverso e fora de padrão virou o ponto de partida de uma revolução no pop. Britney Spears não apenas apostou ela venceu, e em grande estilo.

Max Martin, por sua vez, se tornou o produtor mais bem-sucedido do pop moderno, acumulando dezenas de hits com artistas como Katy Perry, The Weeknd, Taylor Swift e Ariana Grande. Mas tudo começou ali, com a garota que ninguém esperava e a música que todos recusaram.

LEIA MAIS MATÉRIAS NA SONORICA MIX:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Música

SEXTA-FEIRA DE ESTREIAS, FELIPE RET, LINIKER E TRAVIS SCOTT SÃO OS DESTAQUES ENTRE OS MAIS DE 50 LANÇAMENTOS DA SEMANA Chegou mais uma sexta-feira...

Música

JUSTIN BIEBER CONQUISTA O TOPO GLOBAL DO SPOTIFY COM “SWAG” E SUPERA TAYLOR SWIFT E BAD BUNNY Mesmo sob pressão com a chegada de...

Espiritualidade

🔮 Agosto chegando com tudo! Prepare-se para um mês de grandes viradas no amor e nas finanças para alguns signos. Com trânsitos astrológicos poderosos,...

Notícias

STF CONFIRMA MEDIDAS CAUTELARES CONTRA BOLSONARO APÓS VOTOS DE MORAES, DINO E ZANIN A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, na tarde...