Danilo Gentili aceita acordo e encerra processo de injúria movido por Carlos Bolsonaro
A tensão entre Danilo Gentili e a família Bolsonaro ganhou um novo capítulo nesta semana, mas agora com um desfecho judicial à vista. O humorista e apresentador teria aceitado uma proposta do Ministério Público para encerrar o processo por injúria movido pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Gentili se comprometeu a pagar R$ 15,8 mil ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, como forma de acordo para extinguir a ação. A audiência foi realizada no último dia 2 de julho, no Juizado Especial de São Paulo.
O processo foi motivado por uma publicação feita por Danilo Gentili na rede social X (antigo Twitter), na qual ele se referiu a Carlos com palavras de forte teor ofensivo.
“Talvez seja o fato de você ser um filho da p*, cínico e covarde que se esconde atrás desse monte de fake. Vai você e sua família de mentirosos e traidores pra p* que pariu, seu merd*”, escreveu o apresentador à época.
Mesmo com o possível encerramento da ação, Gentili segue fazendo duras críticas públicas à família Bolsonaro. Na última quinta-feira (10), o apresentador reagiu com indignação às declarações de Eduardo Bolsonaro sobre a taxação imposta por Donald Trump aos produtos brasileiros.
“Pro Eduardo Bolsonaro é fácil comemorar taxa no Brasil. Esse vagal nunca trabalhou na vida e hoje vive na Disney de mamata”, disparou Gentili.
“Essa família sabotou o combate à corrupção pra livrar o rachador Flávio Bolsonaro e agora sabota o país pra livrar o covarde mentiroso Jair Bolsonaro. Vermes”, completou.
Apesar do tom inflamado, a resolução judicial entre Carlos Bolsonaro e Danilo Gentili indica uma tentativa de frear a disputa legal ainda que o embate político continue nas redes sociais.
