Com dores na coxa, Endrick tem retorno adiado e passará por exames em Madri
Mais uma vez, o jovem atacante Endrick precisará esperar para vestir a camisa do Real Madrid em um jogo oficial. O jogador voltou a sentir dores no tendão da coxa direita e teve sua integração ao elenco adiada por tempo ainda indefinido.
A informação, divulgada primeiro pelo The Athletic e confirmada pela ESPN, aponta que o incômodo foi sentido durante um treino da pré-temporada nos Estados Unidos, onde o clube espanhol também disputava o Mundial de Clubes.
Novos exames serão realizados nesta sexta-feira (11/7), após a chegada da delegação a Madri. A preocupação é com a reincidência da lesão muscular sofrida em maio, justamente no mesmo local. Endrick já estava na reta final da recuperação, liberado para viajar com o grupo, mas a nova dor atrapalhou os planos de reestreia.
Na temporada passada, somando atuações pela seleção brasileira e pelo Real Madrid, o atacante marcou sete gols em 41 jogos. Agora, para a temporada 2025/2026, Endrick enfrentará uma disputa acirrada no setor ofensivo, que conta com Kylian Mbappé, Vinicius Jr., Rodrygo, Arda Güler e Gonzalo García este último em alta após marcar quatro gols e uma assistência no Mundial.
Apesar do revés físico e de sondagens de outros clubes europeus, o Real Madrid não cogita negociar o atleta nesta janela de transferências. De acordo com a ESPN, Endrick continua prestigiado pela comissão técnica comandada por Xabi Alonso.
Antes da partida contra o Borussia Dortmund, no dia 4 de julho, Alonso foi direto ao ser questionado sobre o brasileiro:
“Estou contente com os três atacantes que temos. Endrick está se recuperando, mas contamos com ele.”
Com a eliminação na semifinal do Mundial, o foco do Real agora se volta para o início da LaLiga 2025/2026. A estreia está marcada para 17 de agosto, contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.
