A HUMILHAÇÃO QUE VIROU DENÚNCIA: LUANA PIOVANI EXPÕE DESCASO DA TAP AIR E PROMETE PROCESSAR COMPANHIA AÉREA
Indignação, frustração e sensação de impotência. Esses foram alguns dos sentimentos compartilhados por Luana Piovani ao relatar, pelas redes sociais, uma experiência traumática com a companhia aérea TAP Air Portugal. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (6/8), a atriz denunciou publicamente o que considera um caso de desrespeito com os consumidores e anunciou que tomará medidas judiciais contra a empresa.

ATRIZ REVOLTADA: LUANA PIOVANI DIZ TER SIDO HUMILHADA EM AEROPORTO E COBRA PROVIDÊNCIAS
Segundo Luana, mesmo com a passagem correta e comprovante de pagamento em mãos, ela foi impedida de embarcar em um voo de Nova York para Lisboa, marcado para a sexta-feira, 1º de agosto, às 14h15 (horário local). O motivo? De acordo com a equipe da TAP, sua reserva não constava no sistema, e a companhia teria remarcado sua passagem para o dia seguinte sem qualquer aviso prévio.
“Até quando nós, passageiros, vamos ser tratados assim? Pagando cada vez mais caro por serviços cada vez piores, e vendo nossos direitos sumirem?”, questionou a atriz, visivelmente abalada. “Nos aeroportos, vivemos um verdadeiro terror.”
UMA EXPERIÊNCIA REVOLTANTE
Após ser informada de que não constava como passageira, Luana esperou quase 30 minutos enquanto tentava entender o que estava acontecendo. A situação se agravou ainda mais quando ela percebeu que funcionários da companhia riam de sua indignação, atitude que ela classificou como “desrespeitosa e humilhante”.
Foto de Luana Piovani
Para conseguir voltar para casa, Luana precisou da ajuda da agência de turismo, que comprou uma nova passagem para o mesmo dia um privilégio que, como ela mesma destacou, nem todos os passageiros teriam condições de arcar.
“E se fosse alguém sem dinheiro pra comprar outra passagem? E se a pessoa não falasse inglês? E se entrasse em pânico, sem saber o que fazer?”, indagou. “Eu estava na classe executiva, sou fluente, e ainda assim fiquei vulnerável.”
A TAP, por sua vez, alegou posteriormente que não havia sido identificado o pagamento da reserva mesmo diante do comprovante apresentado por Luana.
“ESPERANDO JUSTIÇA”
Determinada a não deixar o caso passar impune, a atriz afirmou que já acionou seus advogados e pretende processar a companhia aérea. Em seu desabafo, também fez referência a outro caso envolvendo a atriz Ingrid Guimarães, que passou por situação parecida com a TAP no passado.
LUANA PIOVANI VIVE INFERNO EM AEROPORTO E ANUNCIA PROCESSO CONTRA COMPANHIA
“Será que fui escolhida por ser uma mulher acima dos 40 anos, solteira? Será que fui vítima de um padrão? Pode ser. Mas não vou me calar. TAP, agora é com vocês.”
Na legenda do vídeo, ela reforçou o apelo:
“Vivi uma injustiça, uma falta de respeito imensa. E só consigo imaginar o que poderia ter acontecido com alguém com menos informação e recursos. Nós, consumidores, precisamos nos organizar, exigir respeito. Chega de monopólios que ignoram os direitos dos passageiros.”
UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Luana ainda fez questão de separar sua crítica institucional da atuação dos comissários de bordo e trabalhadores da base operacional:
“Meu respeito total aos funcionários gentis, que fazem o dia a dia acontecer nos aviões. Essa crítica não é para eles, mas para os que se perdem na síndrome do pequeno poder.”
O caso reacende uma discussão urgente sobre os abusos cometidos por companhias aéreas, o desamparo dos passageiros e a falta de fiscalização efetiva, especialmente em rotas internacionais.
LEIA MAIS MATÉRIAS NA SONORICA MIX:
- MARCUS BUÁIZ ABRE O JOGO SOBRE POSSÍVEL GRAVIDEZ DE ISIS: “TUDO PODE ACONTECER”
- ATRIZ LUCY RAMOS DESABAFA SOBRE QUEDA DE CABELO APÓS GRAVIDEZ E PEDE DICAS NAS REDES SOCIAIS
- LADY GAGA AGITA FÃS BRASILEIROS EM NOVO SHOW E REACENDE ESPERANÇA DE VOLTA AO RIO
- SHAKIRA CONFIRMA VOLTA AO BRASIL EM DEZEMBRO E NEGOCIA SHOW NO MORUMBIS