PRÓXIMA AUDIÊNCIA PODE DEFINIR LIBERDADE DE HYTALO SANTOS E EURO, DIZ ADVOGADO
Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar mais um pedido de habeas corpus na última terça-feira (28), o advogado Felipe Cassimiro Melo de Oliveira, responsável pela defesa dos influenciadores Hytalo Santos e Israel Natã Vicente (Euro), se pronunciou nesta quinta (30) com uma nova atualização sobre o caso.

Segundo ele, uma audiência marcada para a próxima terça-feira (4/11) poderá definir a liberdade dos dois criadores de conteúdo, que estão presos desde o dia 15 de agosto, suspeitos de tráfico humano, exploração sexual infantil e trabalho infantil irregular.
DEFESA AFIRMA QUE CONTINUA NO CASO
Em nota publicada nas redes sociais, Cassimiro reforçou que segue à frente do processo e que prefere agir de forma reservada:
“Não deixei o caso. Apenas prefiro trabalhar em silêncio e com foco, em vez de ficar comentando a todo momento sobre o andamento do processo”, escreveu.
O advogado destacou ainda que o foco está na audiência da próxima semana, que pode ser decisiva para os rumos do processo.
“Na próxima terça-feira (4/11), teremos uma audiência muito importante, que poderá definir a questão da liberdade dos meninos”, afirmou.
SITUAÇÃO NO STJ
O defensor também comentou sobre o andamento das ações no Superior Tribunal de Justiça, após a negativa do habeas corpus:
“No STJ há dois habeas corpus sob a relatoria do ministro Schietti, que ainda aguardam julgamento de mérito.”
Esses pedidos, segundo a defesa, buscam reverter a decisão da Justiça da Paraíba, que decretou a prisão preventiva de Hytalo e Euro após uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB).
CONDIÇÃO DOS INFLUENCIADORES
Ainda de acordo com Cassimiro, os dois estão detidos no presídio do Róger, em João Pessoa, e têm se mantido otimistas quanto ao desfecho do caso:
“Os meninos estão bem, confiantes e animados, sabendo que essa situação está finalmente caminhando para um desfecho positivo.”
CONTEXTO DA PRISÃO
Os influenciadores foram presos em São Paulo e, poucos dias depois, transferidos para a capital paraibana. As investigações indicam que eles estariam envolvidos em práticas ilegais ligadas à exploração de menores em conteúdos digitais e eventos promovidos por suas empresas.

Com a nova audiência marcada, a expectativa da defesa é que o caso avance para uma fase decisiva, podendo resultar em um pedido de liberdade provisória ou na manutenção da prisão preventiva, caso o tribunal entenda necessário.
Enquanto isso, Hytalo e Euro seguem sob custódia, e os próximos dias devem ser determinantes para definir o futuro da dupla nas redes sociais e na Justiça.
LEIA MAIS MATÉRIAS NA SONORICA MIX:
SASHA MENEGHEL, FLÁVIA ALESSANDRA, CLEO PIRES E OUTRAS FAMOSAS PRESTIGIAM EVENTO DE MODA EM SP
KEVIN FEDERLINE LANÇA LIVRO SOBRE BRITNEY E FRACASSA NAS VENDAS
DANI CICARELLI, SARAH OLIVEIRA, PATY DEJESUS E MARINA PERSON REUNIDAS EM LUAU DA MTV EM MARESIAS
BRUNA MARQUEZINE E JOÃO GUILHERME NA EXIBIÇÃO DE “AGENTE SECRETO” AO LADO DE WAGNER MOURA

