A despedida de uma melhor amiga: Ju de Paulla relembra os últimos momentos com Preta Gil e comove fãs
Durante os últimos meses da luta de Preta Gil contra o câncer, uma presença constante, silenciosa e incansável esteve ao lado da artista: Ju de Paulla, influenciadora, DJ e amiga íntima da cantora. Nesta segunda-feira (21/7), Ju abriu o coração nas redes sociais e compartilhou um relato profundamente emocionante sobre os momentos finais ao lado da amiga.

Foto de Ju De Paulla e Preta Gil juntas
Ju não apenas esteve por perto ela deixou tudo no Brasil para se mudar temporariamente aos Estados Unidos, onde Preta realizava um tratamento experimental. “Há 3 meses eu larguei tudo no Brasil porque não teria lugar nenhum no mundo que eu queria estar que fosse ao seu lado”, escreveu. E foi exatamente assim: até o último instante, ela esteve ali, segurando sua mão.
No emocionante depoimento, a DJ revelou detalhes que tocaram profundamente os fãs. Ela citou trechos da música “Sinas de Fogo”, um dos grandes sucessos de Preta, como uma forma de expressar sua saudade:
“E agora? Que distância vai guardar nossa saudade? Que lugar vou te encontrar de novo?”, iniciou.

Foto de Preta Gil com amigos e familiares
Mas foram os relatos dos últimos três dias de vida da cantora que deixaram a internet comovida. Ju descreveu a batalha final como “uma luta sobre-humana” e fez questão de relembrar o momento íntimo entre elas:
“Eu tava lá, dormindo do seu lado todo dia… estive guerreando junto com você nos meus braços, literalmente. A sua última palavra foi perguntando onde eu tava”, revelou. Ela explicou que havia se afastado brevemente para passar o perfume de Preta, como forma simbólica de levar sua essência ao Brasil, já que as duas viajariam em voos separados.
A artista chegou a piscar para Ju, num gesto silencioso que marcou sua despedida.
Ainda havia planos, sonhos, até mesmo festas para celebrar a vida Preta havia escolhido o tema do aniversário da amiga, que aconteceria em Nova York. Mas o destino antecipou a saudade:
“Eu cheguei nos Estados Unidos com você e estou voltando sem você”, escreveu Ju.

Foto de Ju De Paulla e Preta Gil juntas
Em um dos trechos mais tocantes, ela se despediu com a intensidade de quem viveu não apenas uma amizade, mas uma irmandade verdadeira:
“Era a gente numa só estrada e forte… Agora vai faltar você. Vai faltar você me chamando 362682 vezes por dia: Jude, Diu, Diude, Bestie.”
O relato de Ju de Paulla é mais do que uma despedida. É uma homenagem viva ao amor, à amizade e à força que Preta Gil sempre representou. Uma despedida que ecoa em quem acompanhou a trajetória da artista, e que deixa uma mensagem poderosa: até mesmo no fim, Preta foi luz.
LEIA MAIS MATÉRIAS NA SONORICA MIX:
