Lesão tira Endrick da estreia de Ancelotti pela Seleção Brasileira
Endrick não estará presente na primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O jovem atacante do Real Madrid, que estava entre os nomes pré-selecionados, sofreu uma lesão muscular durante a partida contra o Sevilla, realizada no último domingo.
Com isso, o jogador está fora dos confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A gravidade da lesão também levanta dúvidas sobre sua participação no Mundial de Clubes, colocando em risco mais um compromisso importante da temporada.
O atacante brasileiro foi retirado de campo aos 13 minutos do segundo tempo na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla, fora de casa. No entanto, a lesão só foi confirmada após exames realizados nesta quarta-feira (21). O clube havia concedido dois dias de folga ao elenco, e durante esse período, Endrick passou por sessões intensas de fisioterapia, tentando estar apto para defender a Seleção. Apesar dos esforços, a recuperação não será possível a tempo.
Agora, os médicos avaliam o melhor caminho para o tratamento: há dúvidas se será necessário procedimento cirúrgico ou se o processo poderá seguir com terapias convencionais. A lesão atinge o tendão da articulação da perna direita, o que exige cautela e avaliação detalhada.
Carlo Ancelotti divulgará sua primeira lista como técnico da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, às 15h, em um hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A estreia do treinador no comando da equipe acontecerá no dia 5 de junho, em Guayaquil, diante do Equador, às 20h (horário de Brasília). Já no dia 10, a Seleção enfrentará o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
